blog
EHF Cup – Grupo A
O SL Benfica isolou-se, frente aos alemães do MT Melsungen por 29-26, na segunda jornada do Grupo A da EHF Cup.
O jogo, no passado sábado dia 15 de Fevereiro, decorreu perante um preenchido Pavilhão da Luz 2, e sobre o pavimento desportivo de interior Naxos Air Evolution – em pleno na EHF Cup.
Durante os primeiros minutos pôde-se observar um jogo bastante intenso e equilibrado com 3 golos para cada equipa. Mas foi no decorrer do jogo que a formação do SL Benfica aumentou o ritmo. A meio do primeiro tempo, já se encontrava a vencer por uma diferença de 4 golos (8-4).
Os alemães do MT Melsungen tiveram sempre algumas dificuldades nos contra-ataques, sendo-lhes difícil chegar até à baliza benfiquista dando destaque às defesas de Gustavo Capdeville.
Ao intervalo as equipas desigualavam por 5 golos com um 16-11 para o SL Benfica. No arranque da segunda-parte o ritmo igualou o da primeira, com o SL Benfica sempre muito ofensivo e defensivo, controlando a vantagem e segurando a frente no marcador até ao final da partida.
O resultado final e segunda vitória consecutiva da equipa dos encarnados foi de 29-25, garantindo assim a frente isolada no Grupo A da EHF Cup.
O melhor jogador em campo foi Petar Djrdjic, com 9 golos.
No próximo dia 22 de fevereiro, sábado, o SL Benfica recebe o KPR Gwardia Opole.